Make your own free website on Tripod.com
 DOCUMENTO SOBRE A VIDA ECLESIÁSTICA DE LANDELL DE MOURA
 
 
Rodrigo Moura Visoni
 
Rodrigo Moura é um pesquisador com um faro nato para pesquisar e descobrir documentos históricos.
Ele está já há muito tempo colhendo documentos, e isso é sua grande característica, colher documentos para apresentar para corroborar suas afirmações, para escrever um livro sobre inventores brasileiros injustiçados. Entre eles, os inventores,  está naturalmente o nosso grande e admirado Roberto Landell de Moura.

Temos trocado figurinhas e temos mantido longas conversas telefônicas. Rodrigo sempre me surpreende. Estes dias enviou-me este documento da vida eclesiástica do Padre Roberto Landell de Moura que achou em suas pesquisas. Não me surpreende e estou torcendo para que isso aconteça que Rodrigo venha ainda encontrar um documento que todos os que pesquisam e estudam Landell de Moura, desejam encontrar:

Um documento que relacione as experiências do cientista com seus inventos de aparelhos de radiocomunicação por volta de 1893 e 1894 o que de modo cabal deitaria por terra qualquer dúvida sobre a anterioridade do Invento do aparelho de Radiotransmissão, tanto em voz, pelo transmissor de ondas, quanto por uma onda portadora de luz, e de telegrafia também, em relação a Marconi.

Outra característica de Rodrigo é partilhar o que encontra, atributo não tão fácil de se encontrar. Essa caracterítica a meu ver tem ajudado no seu sucesso, pois outras pessoas ficam também mais abertas e receptivas e dispostas a colaborar.
Eis aqui o último documento encontrado por Rodrigo. Refere-se à vida eclesiástica do Pe. Landell.
Ao Rodrigo nossos agradecimentos.

 
 
Retornar à página principal