Make your own free website on Tripod.com
 
O nome de LANDELL é lembrado no V Congresso Oficial da União Internacional de Kirliangrafia,como Inventor da Primeira Máquina capaz de registrar fotograficamente o Campo Bioenergético.

 

Recebi do Jornalista Ricardo Barão - Rede Bandeirantes - RS - notícias sobre a realização do V Congresso Oficial da União Internacional de Kirliangrafia, onde o nome de Roberto Landell de Moura é lembrado como o inventor da primeira máquina capaz de registrar fotograficamente o Campo Bioenergético humano:

 

 

Luiz Neto,
 

Estou lhe enviando o material relativo  ao Quinto Congresso Oficial da União Internacional de Kirliangrafia Científica e Aplicada. que se realizou dias 25 a 26/11, no Hotel Bourbon em Curitiba PR.Neste Congresso reconhecido pelo mundo cientifico internacional, se registrou um episódio importantíssimo para a memória do nosso Padre Cientista Roberto Landell de Moura ( 1861- 1928 ) ( segue histórico no anexo ). Pois o fato é que alem de ter inventado o rádio, o telefone sem fio entre outros inventos que iam além de sua época, Landell de Moura também foi o verdadeiro inventor da Eletrografia ou Foto Kirlian como é atualmente conhecida, o que provam documentos que podem ser encontrados no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul,juntamente com demais documentos, que provam a grandiosidade deste cientista brasileiro.O invento(eletrografia) é creditado oficialmente aos russos Semyon Kirlian e sua esposa Valentina Kirlian, em 1939.

 
 
 

Durante o congresso a pesquisadora e professora gaúcha Vânia Maria Abate, através de  intercâmbio com o cientista russo Dr. Konstantin Korotkov , passou documentos que provam que Landell de Moura foi o verdadeiro inventor da eletrografia em 1907 ou seja  32 anos antes dos russos, para que o mundo cientifico ali representado, reconhecesse em primeira instancia a obra de Landell de Moura relativa a eletrografia  em ato publico no congresso, onde a pesquisadora gaúcha juntamente com o presidente da associação brasileira de Kirliangrafia entregou o busto em mármore do Padre Landell de Moura para o Dr. Konstantin Korotkov ( PhD, Físico, Diretor do Departamento de Física da Universidade Estatal de São Petersburgo e inventor do Sistema GDV de Kirliangrafia) que em ato solene declarou que o busto do Cientista Brasileiro Landell de Moura será colocado oficialmente no seu merecido lugar, ao lado dos bustos dos inventores russos Semyon Kirlian e sua esposa Valentina Kirlian, no"Museu de Kirlian" em Krasnodar na Russia.
 
 

Entrega do busto de LANDELL ao Físico e pesquisador Dr. Kurotkov
Da esq.p/direita: Dr. Kurotkov, Vania e Dr.Newton Milhomens



 

Esta uma notícia que vem orgulhar todos os gaúchos e brasileiros e principalmente as inúmeras pessoas que por muitos anos tem batalhado  e trabalhado pelo reconhecimento da obra do brasileiro, Gaúcho e  Porto Alegrence Roberto Landell de Moura. Por outro lado esta noticia vai geral uma repercussão internacional no meio cientifico, onde certamente despertará o interresse por toda a obra do cientista Landell de Moura, o que não infelizmente não aconteceu em sua época em relação a todos os seus inventos,como mostra sua historia.
 
 

Para melhor lhe situar neste assunto segue no anexo um breve histórico geral sobre a  Professora Vânia Maria Abatte, segue também a foto histórica da entrega do busto de landell de Moura ao Cientista Russo Dr. Konstantin Korotkov, ( na foto da esquerda para a direita o DR. Korotkov, Vânia Maria Abatte e o presidente da Associação Brasileira de Kirliangrafia ) e também um resumo dos participantes do congresso, e o trabalho do DR. Korotkov relativo a foto Kirlian.
 
A Professora Vânia Abatte se encontra em Porto Alegre a disposição para maiores esclarecimentos sobre o assunto,
 

e-mail da Prof. Vânia Maria Abatte: abatte@terra.com.br

 

Atenciosamente,

Ricardo Barão
 

Sites de consultas sobre Bioeletrografia:

http://www.kirlian.com.br
(Dr. Newton Milhomens - Presidente da Associação Brasileira de Kirliangrafia
http://www.kolumbus.fi/pekka.kaariainen
http://www.psy.aau.dk/bioelec
(Sites do Dr. Konstantin Kurotkov)
e-mail::korotkov@mail.admiral.ru

 
 
V CONGRESSO MUNDIAL DE KIRLIAN-2000 EM CURITIBA

 

Aconteceu nos dias 25 e 26 de Novembro de 2000, em Curitiba (PR), o V Congresso Mundial de Kirlian-2000 em Curitiba, com a presença de vários conferencistas de renome internacional, da Rússia, Inglaterra, Suécia e de outros países da Europa, onde a Kirliangrafia se encontra mais desenvolvida na atualidade
 
 

Da Rússia,Dr. Pavel Bundzen, PhD, Médico, Diretor de Ciências da Universidade de São Petersburgo, Membro da Petrovsky Academy of Science, um dos líderes da Neuro-fisiologia da Rússia que apresentou um trabalho intitulado "Estudo dos Estados Alterados de Consciência com a Técnica GDV em Comparação com outras Técnicas de Bioeletrofotografia" e o Dr. Konstantin Korotkov, PhD, Físico, Diretor do Departamento de Física da Universidade Estatal de São Petersburgo e inventor do Sistema GDV de Kirliangrafia que apresentou o trabalho intitulado "A Técnica GDV baseada no Efeito Kirlian, uma Avançada Ferramenta Científica para Pesquisar as Funções Psicossomáticas pela Leitura da Aura"
 
 

Da Alemanha, Dr. Peter Mandel, PhD, Engenheiro e Físico, criador do Padrão Peter Mandel de Kirliangrafia.
 
 

Da Suécia, Dr. Lars-Eric Unestahl, Médico, PhD, que apresentou o trabalho intitulado "A Técnica Sueca de Treinamento Mental".
 
 

Da Inglaterra, Dra. Rosemary Steel, a pioneira na pesquisa Kirliangráfica, na Inglaterra. Utiliza Máquina Kirlian do Padrão Peter Mandel e apresentou um trabalho intitulado "Pesquisa Kirliangráfica com Pacientes sofrendo de Enxaqueca".
 
 

Do Brasil, as presenças do Prof. Newton Milhomens, Físico, de Curitiba, do Dr. Roberto César Leite, médico, e também apresentou o Artigo intitulado "Diagnóstico Oncológico Kirliangráfico" do Dr. Júlio Grott, médico, publicado na Revista do Hospital das Forças Armadas, em outubro de 1987.
 
 

Também as presenças do Dr. Antônio Dias Robaína, PhD em Agronomia, de Dourados (MS), do Dr. Auri Silveira Silva, Engenheiro de Segurança do Trabalho, de Florianópolis (SC), do Dr. Joston Miguel Silva, Master em Psicologia e ex-Diretor de Pesquisas do Departamento de Parapsicologia da UnB, do Dr. Manoel Augusto Sperb Bacellar, médico, PhD, psiquiatra, de Esteio(RS) e o Prof. Rodrigo Campos, Professor, Terapeuta Floral, Pesquisador dos Laboratórios Fitominas e Florais de Minas.
 
 

O Dr. Antônio Dias Robaína realizou uma pesquisa muito interessante sobre sementes, podendo, atualmente, através das Fotos Kirlian, ser capaz de informar se a semente está viva e apta a germinar ou se não possui capacidade germinativa. Este trabalho será apresentado, na íntegra, durante o Congresso.
 
 

O Dr. Auri Silveira Silva, realizou uma interessante pesquisa na Eletrosul e hoje é capaz de dizer, através das Fotos Kirlian, se um operário qualquer está com propensão de sofrer algum tipo de acidente de trabalho devido a diversos fatores. Essa foi sua tese de pós-graduação defendida na Universidade Federal de Santa Catarina e foi apresentada, na íntegra, no Congresso.
 
 

O Dr. Joston Miguel Silva apresentou interessante trabalho realizado no Departamento de Parapsicologia da Universidade de Brasília com as Fotos Kirlian em Agentes Paranormais diversos pesquisados no Departamento de Parapsicologia daquela Universidade.
 
 

O Dr. Manoel Augusto Sperb Bacellar apresentou o trabalho intitulado "Resultados da Utilização da Kirliangrafia no dia-a-dia em Clínica Psiquiátrica".
 
 

O Prof. Rodrigo Campos apresentou 5 casos clínicos com a utilização dos Florais de Minas, com acompanhamento através das Fotos Kirlian.
 
 

Vânia Maria Abatte com o grupo Kurotkov

 
Vânia Maria Abatte e Dr. Konstantin Kurotkov

 
Vânia, Kurotkov e Janete
 
 
 
_____________________________________________________________________________________________
Ref # D-D7138 ; Founded: 1987, New York, NY, USA; Information: http://www.kirlian.co.uk; http://kirlian.da.ru
Post address: PL 8853101 Lappeenranta Finland; E-mail: korotkov@mail.admiral.ru; veronica.k@mail.admiral.ru;
Prof, Dr Konstantin Korotkov


Retornar à página principal